Nesta seleção estão destacados os 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos. E vampiros marcam presença na cultura há mais de 100 anos, sendo o futuro para os mesmos, a eternidade.
Em cinemas, Nosferatu foi o primeiro clássico, mesmo no cinema mudo, fez sucesso em 1922. Porém, o começo da fama de vampiros em cinemas ocorreu por interpretação da Bela Lugosi no ano 1931.
Saga Crepusculo Completa – 2008-2013
A saga possui base de fãs, mas a geração mais velha também prestigia a série completa, e é décima posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Entre lobisomens nativos americanos-indianos, e vampiros batalhando, com uma história de amor presente, a saga inteira fez uma adaptação decente dos livros escritos por Stephanie Meyer, que atendeu ao apelo dos fãs dedicados.
Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten) – 1985
Esse filme se trata de uma comédia que mistura o talento e maravilhas do então desconhecido Jim Carrey, e a Condessa (Lauren Hutton), uma vampira de 400 anos suga sangue pela noite, em Once Bitten.
Blade – 1998
A situação de uma mãe ser mordida por um vampiro durante o parto resulta em Blade. Blade nasce humano com genes de vampiro, e passa sua vida como um caçador de vampiros para eliminar aquelas criaturas que causaram a morte de sua mãe.
É baseado em histórias em quadrinhos do personagem da Marvel, desenvolvido por Marv Wolfman e Gene Colan, e oitava posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos. O filme apresentou 3 sequências, Blade II de 2002, Blade: Trinity de 2004, e série de televisão Blade: The Series de 2006.
Um drink no inferno (From Dusk Till Dawn) – 1996
George Clooney e Quentin Tarantino assumem os papéis de Gecko Brothers, assaltantes de banco que tomam reféns e atravessam a fronteira para México.
Eles se deparam com um bar dirigido por vampiros que se alimentam de clientes desavisados. Quando Selma Hayek, interpretando uma dançarina sexy e exótica sente o cheiro do ferido Tarantino, ela dá uma mordida, literalmente, e se dá o estrago.
Vampiros de John Carpenter – 1998
Este é um filme de western-terror com direção de John Carpenter e é sexta posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
É adaptado de novela, e o protagonista é James Woods como Jack Crow, líder de grupo de caça-vampiros da igreja católica. A trama tem centro em esforço de Crow para prevenir que cruz centenária caia em mãos do vampiro mestre, Valek.
Drácula de Bram Stoker – 1992
De longe, esta é a melhor adaptação do romance de 1897 de Bram Stoker que já foi trazido para tela por Francis Ford Coppola. A versão tem uma grande diferença que se desvia longe do livro, Dracula não é motivado como uma criatura do mal sedento de sangue, mas é mais um romântico de coração, que está tentando vingar a morte de sua esposa nos anos 1600.
Entrevista com o Vampiro – 1994
Este filme foi uma adaptação maravilhosa do romance de Anne Rice de mesmo nome e realmente destaca uma grande mordida de vampiro. A diferença neste filme é que o enredo é detalhado por um vampiro, Brad Pitt, chamado Louis, contando sua experiência para um entrevistador interpretado por Christian Slater.
A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) – 1967
Roman Polanski fez este horror comédia, originalmente intitulado Dance of the Vampires, como seu primeiro filme em cor, que é terceira posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
O filme apresenta uma trilha sonora e é situado na Europa Oriental com trapalhões caçadores de vampiro, como principais personagens. Polanski e sua futura esposa ambos co-estrelaram o filme.
Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) – 1987
Joel Schumacher produziu este filme adolescente comédia/horror, estrelado por alguns vampiros de boa aparência, e os bons homens na forma de galãs conhecidos da década de 1980; o filme apelou para homens e mulheres.
O filme é agora aclamado como um clássico cult, e continua um filme intemporal que pode ser visto atualmente, sendo segunda posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Nosferatu – 1922
Não há como evitar, a paixão pelos vampiros no gênero de horror dos filmes retorna quando avós ainda estavam engatinhando. Este filme mudo se manteve até hoje um clássico em filmes de vampiros, e Nosferatu é líder na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Curiosamente, esta empresa de produção do filme foi processada pela família Stoker sobre violação do enredo Drácula, sem permissão. Os personagens chave, como Mina e Harker aparecem no filme, mas o nome do conde é mudado para Orlok. Por outro lado, o personagem real de Nosferatu interpretado por Max Schrek apenas apareceu na tela por 9 minutos no filme.